Festival “Receitas de Família” do livro Speranza 60 Anos

Festival “Receitas de Família” do livro Speranza 60 Anos

Nova temporada revive o molho Alla Genovese

O molho Alla Genovese era uma das delícias que saíam das panelas de Dona Speranza para os almoços em família, geralmente regando massas como o fusilli artesanal ou o gnnochi de batatas, ambas também preparadas por ela. Trata-se de um ragú rústico, com carne assada na panela em longa cocção, com vinho tinto e cebolas caramelizadas. Resulta um molho grosso, intenso, com lascas irregulares da carne que desmancham na boca. A receita que agora chega às mesas da Speranza e ficará até fim de novembro (2019) está no livro Speranza 60 Anos – ieri, iggi, domani, obra que conta a história da Família Tarallo no Brasil, fundadora da Cantina e Pizzaria Speranza, responsável pela introdução no cardápio paulistano da pizza Margherita, do Tortano (o genuíno pão de linguiça napolitano) entre outras contribuições históricas à gastronomia da metrópole, inscrevendo São Paulo definitivamente no roteiro mundial da pizza.
O Festival traz à mesa receitas impressas no livro que não estão no cardápio habitual dos restaurantes, mas na memória afetiva da família. Nesta nova temporada, o opulento preparo Alla Genovese é servido sobre penne di grano duro e ainda recebe uma generosa finalização: uma porção de straciatella (o miolo do queijo burrata) e lascas de parmesão. O Penne Alla Genovese pode ser apreciado nas duas casas dos Tarallo (Rua Treze de Maio, no Bixiga, e Av. Sabiá, em Moema), todos os dias da semana, até o fim de novembro.
O prato (R$ 86), assim como todas as demais massas da Speranza, serve muito bem uma pessoa, podendo até ser dividido.
Pollo Della Nonna e pizza Margherita Rústica já foram apresentados nesses meses do “Receitas de Família”. A Salada Antonio (de peixes e frutos do mar, que abriu o Festival) e o Arancini fizeram tanto sucesso que já estão incorporados ao cardápio definitivo da casa.
O livro
O livro Speranza 60 Anos – ieri, oggi, domani (Editora DBA) tem fotos de Romulo Fialdini, prefácio do tenor italiano Andrea Bocelli e apresentação do jornalista J.A. Dias Lopes. Conta a história da Famiglia Tarallo, que partiu de Nápoles e consagrou a pizza napolitana no Brasil. Traz também 22 receitas de pratos da cantina selecionadas por Mônica Tarallo e 26 receitas de pizzas, pelo chef Francesco Tarallo, que mostram a origem napolitana da casa e a construção da imagem da pizza paulistana

Festival “Receitas de Família” do livro Speranza 60 Anos
Cantina e Pizzaria Speranza
Nova temporada: Penne Alla Genovese
Valor: R$ 86 (serve uma a duas pessoas)

Débora Ribeiro – jornalista responsável
MTb 16.593

Mais informações à imprensa sobre a Cantina e Pizzaria Speranza,  pautas, entrevistas, gravações e produções editoriais:

Débora Ribeiro – coordenação e textos – F. (11) 98415-0593 (whatsapp)
Norma Ramos – atendimento e produção – norma.eco@uol.com.br
ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação
F. (11) 3083-4093

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s