Livro “Speranza 60 Anos – ieri, oggi, domani”

Livro “Speranza 60 Anos – ieri, oggi, domani” traz a história da família Tarallo no Brasil e de como São Paulo entrou definitivamente no cenário mundial da pizza

“Speranza 60 Anos – ieri, oggi, domani” é o nome do livro sobre a Cantina e Pizzaria Speranza, que a Famiglia Tarallo lançou em dezembro nos dois restaurantes (Bixiga e Moema) e que em março de 2019 começou a chegar às livrarias. Editado pela DBA, o livro tem prefácio assinado pelo tenor Andrea Bocelli, fotos de Romulo Fialdini, apresentação do jornalista J.A. Dias Lopes e texto de Débora Ribeiro.

A vida na Itália, a decisão de vir ao Brasil quando era erguida a nova capital do país, Brasília, o início da vida em São Paulo, o primeiro empreendimento da família nas acanhadas instalações na Av. Morumbi (ainda com o nome grafado em português, “ A Esperança”), a mudança para o casarão na Rua Treze de Maio em 1961 com o nome de “Speranza”, a consagração da pizza napolitana na cidade e a construção da filial em Moema estão registrados nessa obra. O livro baseia-se em documentos e relatos de integrantes da família, em testemunhos de vários colaboradores de décadas que ainda trabalham na casa (incluindo o pizzaiolo mais antigo da casa, há 50 anos na Speranza) e na gravação deixada por Antonio Tarallo – o filho de Speranza que deu continuidade ao negócio da família, pai dos atuais proprietários – feita cerca de 4 anos antes de sua morte, em agosto de 2006.

O Chef Francesco Tarallo, neto mais novo de Speranza e Francesco, assina o capítulo sobre a história do grão, da pizza e sua evolução até os dias de hoje. A impecável produção fotográfica de Romulo Fialdini e as fotos antigas do acervo da família ilustram esse livro.

SPERANZA 60 ANOS

Editora: DBA
Prefácio: Andrea Bocelli
Fotos: Rômulo Fialdini
Apresentação: J A Dias Lopes
Texto: Débora Ribeiro (história) e Francesco Tarallo (capítulo História da Pizza)
Nº de Páginas: 144 páginas

Onde comprar: Livrarias Cultura em São Paulo e outras cidades, Martins Fontes (São Paulo e Santos), Livraria da Travessa (Rio de Janeiro e São Paulo), Livraria da Vila entre outras, e nas unidades da Speranza (Rua Treze de Maio 1.004 e Av. Sabiá, 786).

Mais informações à imprensa:
ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação
F. (11) 3083-4093
Débora – (11) 98415-0593 / debora.eco@uol.com.br
Norma – (18) 98180-1486 / norma.eco@uol.com.br

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s